O termo Landing Page (páginas de aterrissagem) é definia como toda página que um usuário acessava para entrar em um site. É quando o leitor realiza uma busca no Google para acessar um post em determinado blog, por exemplo, o post que ele está buscando é a Landing Page. Mas, no contexto do Marketing Digital, costuma-se chamar de Landing Page uma página criada com um objetivo único: a conversão.
Em geral, essas páginas contêm menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente, pois ao conseguir direcioar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser obter a conversão.
Páginas de conversão focadas são fundamentais para ajudar a transformar o seu tráfego em leads, leads em clientes e, consequentemente, em vendas.
Principais elementos para uma Landing Page:
· Título e subtítulo
Os principais elementos de uma página são o título e o subtítulo, isso significa que esses eles devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor da sua oferta, fazendo com que o visitante fique interessado pelo conteúdo;
· Imagem
Uma boa imagem reflete bem a proposta de valor da oferta e ajuda na conversão, uma imagem que vá contra aquilo que é proposto pelos textos pode atrapalhá-la, então use uma imagem que reflita a sua oferta;
· Formulário
O formulário é onde acontecerá a conversão. Ao montá-lo, é importante pensar sempre que deve existir um balanço entre algumas variáveis, tais como o número de informações requeridas e o número de Leads que será obtido.
Importância das Landing Pages para a sua estratégia digital
Segmentar os seus contatos de acordo com a área de interesse, dependendo da oferta;
Segmentar suas ofertas e aumentar a chance de que as pessoas façam concluam a ação (comprar um produto, fazer um download etc);
Conhecer mais a respeito do seu público;
Reduzir o custo de retenção de clientes.
Características de uma Landing Page matadora
Mostrar de maneira clara o valor da oferta
Não é qualquer material que fará o visitante fornecer as informações pessoais dele, por isso, ele precisa entender exatamente quais são os benefícios do material, para que se convença de que essa é uma boa ideia. Para isso, você pode dar destaque às informações mais importantes. Uma cor chamativa, negrito, bullet points.
Remover as distrações
Tudo o que não tiver o foco na conclusão da ação deve ser eliminado da página, o recomendado é que uma landing page não tenha menus de navegação ou links de ajuda no rodapé, como as outras páginas de um site normal.
Pensar no SEO
O SEO (otimização para motores de busca) é fundamental para que a sua página seja encontrada através de sites como o Google.
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