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O que é Landing Page?


O termo Landing Page (páginas de aterrissagem) é definia como toda página que um usuário acessava para entrar em um site. É quando o leitor realiza uma busca no Google para acessar um post em determinado blog, por exemplo, o post que ele está buscando é a Landing Page. Mas, no contexto do Marketing Digital, costuma-se chamar de Landing Page uma página criada com um objetivo único: a conversão.

Em geral, essas páginas contêm menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente, pois ao conseguir direcioar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser obter a conversão.

Páginas de conversão focadas são fundamentais para ajudar a transformar o seu tráfego em leads, leads em clientes e, consequentemente, em vendas.


Principais elementos para uma Landing Page:


· Título e subtítulo

Os principais elementos de uma página são o título e o subtítulo, isso significa que esses eles devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor da sua oferta, fazendo com que o visitante fique interessado pelo conteúdo;

· Imagem

Uma boa imagem reflete bem a proposta de valor da oferta e ajuda na conversão, uma imagem que vá contra aquilo que é proposto pelos textos pode atrapalhá-la, então use uma imagem que reflita a sua oferta;

· Formulário

O formulário é onde acontecerá a conversão. Ao montá-lo, é importante pensar sempre que deve existir um balanço entre algumas variáveis, tais como o número de informações requeridas e o número de Leads que será obtido.


Importância das Landing Pages para a sua estratégia digital

  • Segmentar os seus contatos de acordo com a área de interesse, dependendo da oferta;

  • Segmentar suas ofertas e aumentar a chance de que as pessoas façam concluam a ação (comprar um produto, fazer um download etc);

  • Conhecer mais a respeito do seu público;

  • Reduzir o custo de retenção de clientes.


Características de uma Landing Page matadora


Mostrar de maneira clara o valor da oferta

Não é qualquer material que fará o visitante fornecer as informações pessoais dele, por isso, ele precisa entender exatamente quais são os benefícios do material, para que se convença de que essa é uma boa ideia. Para isso, você pode dar destaque às informações mais importantes. Uma cor chamativa, negrito, bullet points.


Remover as distrações

Tudo o que não tiver o foco na conclusão da ação deve ser eliminado da página, o recomendado é que uma landing page não tenha menus de navegação ou links de ajuda no rodapé, como as outras páginas de um site normal.


Pensar no SEO

O SEO (otimização para motores de busca) é fundamental para que a sua página seja encontrada através de sites como o Google.



Quer investir em uma Landing Page?

Entre em contato no comercial@mkt-trade.com.br, (11) 3772-0473 (9h às 17h) ou visite nosso site https://www.mkt-trade.com.br.


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