O Funil de Vendas é o processo que consiste em conduzir e acompanhar seu cliente no momento em que toma conhecimento de seu produto ou serviço até a compra/fidelização.
Empresas que trabalham com Inbound Marketing, o funil é compartilhado entre os departamentos de marketing e vendas, sendo cada uma das áreas responsáveis por etapas específicas.
A ilustração abaixo mostra o percurso que o cliente deve seguir até efetuar a compra de um produto ou serviço. De forma alinhada e previsível, gerando mais eficiência na aquisição de clientes e escalabilidade no processo.
Para ter um Funil de Vendas mais eficaz você pode contar com a ajuda de um Software CRM (www.diretomarketing.com*) que poderá ajudar os departamentos de marketing e comercial a gerir de forma simples e intuitiva, todo o processo de vendas, da busca de oportunidades até o fechamento dos negócios.
Qual o maior objetivo do Funil de vendas?
- Gerar mais e melhores resultados de vendas
- Alinhar o departamento comercial e marketing na mesma direção
- Entender quais são os melhores negócios
- Saber onde e porque perde mais oportunidades
- Promover estratégias de canais mais eficazes
- Ter previsibilidade nas vendas
- Bater meta
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