Após a revolução na Internet agora é a vez da revolução móvel, que veio para tornar as nossas vidas mais fáceis por conseguimos fazer tudo através dos smartphones. Com isto, as empresas começaram a melhorar as suas estratégias para as plataformas móveis, pois os clientes gostam desta facilidade que se tornou uma necessidade.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Score, em parceria com a Internet Media Services, nove em cada dez latinos usam smartphones. 99% deles têm o hábito de baixar aplicativos nos seus dispositivos. Os smartphones e tablets facilitam a navegação, a escolha e a compra de produtos online, e os lojistas utilizam essas ferramentas que ajudam na gestão da loja virtual e dos dados dos clientes.
Essa ferramenta tem sido tão utilizada que mesmo perante um cenário de crise econômica, diversas empresas estão ajustando seu orçamento para não dispensar o desenvolvimento de um aplicativo personalizado para seu negócio.
Mas, para que essa ferramenta venha agregar valor ao seu negócio, é necessário se atentar para algumas coisas.
Dicas para que o seu aplicativo seja rentável
· Um bom aplicativo é aquele que resolve um problema latente do cliente. Então, o seu aplicativo deve ter uma função prática para ajudar no dia a dia do consumidor. Mantendo assim a sua marca presente na rotina dele. Não adianta ter um aplicativo apenas para fornecer notícias de sua empresa, porque para essa função já existem as redes sociais, os e-mails e os blogs.
· Seja diferenciado. Crie um canal diferenciado, que interaja com seu público de interesse. Um exemplo é a empresa Nestlé que criou um aplicativo em que clientes têm a possibilidade de baixar receitas e assim inserir a marca em seu dia.
· Conheça o perfil do seu usuário. Assim, você saberá a sua necessidade e poderá desenvolver as melhores estratégias para alcançá-lo e impactá-lo.
· Como todo software é preciso estar atento no projeto de construção e no seu processo de evolução. Ou seja, o aplicativo assim como qualquer outro software terá manutenções, que vão garantir as correções, melhorias e atualizações necessárias para acompanhar a evolução do dispositivos e sistemas operacionais. Sendo necessário ter uma empresa que além de desenvolver o aplicativo conforme a sua necessidade ofereça toda a assessoria necessária para o bom andamento do seu software.
Porque utilizar aplicativos na empresa?
· Seja visível para os clientes
As estatísticas mostram que os brasileiros gastam mais de 3 horas e meia por dia em seu dispositivo móvel. Embora apenas um número limitado de aplicativo componha a maior parte deste consumo total, isso não altera o fato de que cada usuário tem um tempo livre entre alternar de um aplicativo para o outro. Estar “no caminho” pode ser uma vantagem para a sua empresa;
· Criar um canal de marketing direto
Um dos maiores benefícios de ter um aplicativo móvel é que todas as informações que você gostaria de oferecer aos seus clientes estarão nas mãos deles. Através de notificações push você terá uma interação mais direta com seus cliente;
· Construir marca e reconhecimento
Um app para o seu negócio pode contribuir muito para o reconhecimento da sua marca. Sendo assim, você pode fazer com que eles fique com as características de gosto dos seus clientes com um bom planejamento. Então quanto mais clientes envolvidos mais eles estarão interessados em adquirir produtos novos;
· Melhorar o envolvimento com o Cliente
Ter um recurso de mensagens dentro de seu aplicativo pode fazer a diferença na comunicação com seus clientes. Quantos clientes preferem se comunicar com você através do telefone? Eles preferem se comunicar através de bate-papo por exemplo, por ser mais fácil;
· Esteja fora da competição
Atualmente não há muitas empresas que investem nos apps, sendo assim lançar um app seria uma grande vantagem em relação aos concorrentes;
· Cultive a lealdade do cliente
A razão mais importante na construção de seu aplicativo é a fidelidade do cliente. Com a grande quantia de publicidade acabamos perdendo nossos clientes aos poucos sendo assim, é o momento exato de estabelecer uma conexão verdadeira e sincera com seus clientes e torná-los um amante fiel de seu produto. E um app pode ser uma das maneiras de aproximá-los.
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